
Se lá atrás o poá remetia à dobradinha preto e branco e aparecia mais como detalhe nos looks, agora em 2011 ele cobre produções inteiras (pense nos desfiles de Marc Jacobs ou Diane von Furstenberg), mistura as mais diversas cores (na passarela da Maria Bonita, o poá ganhou tons acinzentados) e versões(Reinaldo Lourenço o recriou a partir de aplicações e transparências e Paul Smith recorreu à estampa para quebrar o shape masculino de suas criações). “O jeito 2011 de usar o poá é apostar em um look inteiro com ele, em peças de modelagens diferenciadas que carreguem a estampa ou ainda combiná-lo a outras padronagens, como o floral e o animal print”, diz Paula Martins, também consultora de moda.
NO ESCRITÓRIO
O poá na versão preto e branco nunca falha. Um vestido simples com essa estampa combinado a acessórios básicos é uma boa pedida. Outra boa ideia é investir em uma saia preta plissada com bolinhas brancas, uma blusa de mangas curtas e bolero ou blazer. Arremate a produção com acessórios coloridos em acrílico. Nos pés, vá de sapatilhas ou sapatos fechados.

NA NOITE
Na balada, você pode e deve ser sexy. Que tal um jeans skinny, uma blusa bem feminina vermelha de poás e sandálias de salto alto? Os brincos podem ser de pérolas. Se o evento for menos badalado, escolha um vestido estilo anos 70. Preto e branco não é a única combinação possível que reflete elegância. Você também pode escolher bege e azul marinho. Já o vermelho, nesse caso, pode ficar nos acessórios.

Se jogue na onda do poá, fique mais feminina e mais bonita!
