terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Cuidados com os cabelos durante o verão

Meninas fiquem atentas, pois no verão nossas madeixas precisam de cuidados especias para ficarem sempre hidratadas e sedosas. Confiram dicas especias para cuidar bem dos cabelos nesta época!!!

Máscaras capilares hidratam, mas não protegem os fios dos raios solares. Opte por cremes com filtro UV
Praia, sol, calor, água do mar e água com cloro. No verão quem mais sofre com as agressões dos dias quentes são os cabelos, que ficam expostos ao tempo, quase sempre, sem filtro e cuidados necessários para mantê-los bonitos e hidratados. É importante saber que há dicas bem simples para prevenir o enfraquecimento dos fios, basta um pouquinho mais de atenção com os cabelos.

 O mais importante é manter os cabelos e o couro cabeludo sempre limpos. Segundo a especialista em beleza, Sirlene Nunes, o suor, calor e a umidade propiciam problemas como seborreia e caspa, então, ao sair do mar ou da piscina, enxágue-os bastante. “Isso evita os danos aos fios causados pela salinidade da água e por elementos usados no tratamento de água da piscina”, afirma.

Outro cuidado necessário é proteger os fios dos raios solares, responsáveis pelo enfraquecimento dos cabelos, deixando-os mais quebradiços e sem vida. Ao contrário do que muitos pensam, as máscaras capilares não protegem os cabelos contra os efeitos do sol e sim hidratam e restauram os fios. Por isso, além de usar a máscara, o certo é procurar por produtos capilares sem enxágue que tenham filtro de proteção solar. Bonés e chapéus também são indispensáveis. Químicas nesta época do ano devem ser feitas com muito critério, sempre utilizando bons produtos. Mesmo porque as agressões aos cabelos durante o verão já são grandes, abusar das químicas coloca em risco a qualidade dos fios.

Quando estamos em clubes e praias temos o hábito de prender os cabelos, mas nunca esqueça que amarrá-los úmidos permite que fiquem mais frágeis, danificando a estrutura dos fios. 






Sirlene Nunes ressalta a importância de fazer hidratações capilares. “Apesar da exposição direta à água do mar e da piscina e também da maior umidade relativa ao ar, os cabelos tendem ficar mais ressecados no verão, por isso as hidratações regulares permitem que fiquem mais cheios de vida, bonitos e com aspecto de saúde”, diz a especialista.

            Para evitar o ressecamento e enfraquecimento dos fios, todo cuidado é pouco, com o auxílio de um profissional os cuidados com os cabelos são ainda mais positivos. “Temos a linha de proteção solar completa para cuidar dos fios e também produtos para cuidar do couro cabeludo, lembrando que vale a pena a avaliação de um profissional para a escolha do produto correto”, diz Sirlene.

Nenhum comentário:

Postar um comentário